Sustentabilidade


semana-meio-ambiente-2015

Preservação ambiental é a prática de preservar o meio ambiente, e a Technobras tem como um de seus ideais propagar aos seus colaboradores e parceiros a consciência coletiva socioambiental. Através das campanhas de reutilização, consumo consciente, e coleta seletiva, a Technobras apoia e incentiva essa prática.

Desconecte seus dispositivos eletrônicos e não deixe os aparelhos em stand by

Se você não estiver utilizando dispositivos eletrônicos, como HDs externos, scanners, fax e impressoras, desconecte-os do computador. Esses equipamentos consomem energia mesmo quando não estão sendo utilizados. O jato de tinta da impressora, por exemplo, mesmo em repouso consome 4,5 watts, ou 3,24 KWh em um mês. Essa energia é suficiente para manter uma lâmpada de 60 watts acesa durante 54 horas. Portanto, mantenha esse e outros equipamentos fora da tomada e ligue-os apenas na hora do uso.
A mesma dica serve para os equipamentos que têm a opção “stand by”. Aparelhos de ar-condicionado, monitores e projetores são alguns dos eletrônicos que podem estar sugando a energia da empresa silenciosamente sempre que são deixados parcialmente ligados sem necessidade.

Economize energia dos computadores

Os computadores são vitais na maioria das empresas, mas também são responsáveis por boa parte do consumo de energia. Para reduzir esse gasto, ajuste as opções de energia dos aparelhos e configure-os para ficarem em modo de espera quando estiverem inativos por algum tempo.
Desligar o monitor ou deixá-lo em repouso enquanto você dá uma saidinha ou participa de uma reunião é uma outra forma de economizar energia. Quando for investir em novos aparelhos, lembre-se que os notebooks são mais econômicos que os Desktops. Se possível opte também por um monitor de LCD, que são mais econômicos e prejudicam menos a visão e escolha um computador que utilize uma fonte com PFC (Power Factor Correction) ativo em vez de uma genérica, pois a primeira desperdiça menos energia.
Evite produtos com muitas embalagens
Você pode deixar de emitir 600 quilos de dióxido de carbono se diminuir em 10% a quantidade de lixo que produz. Procure embalagens recicladas.

Pausa para o break

Não utilize copos descartáveis. Leve a sua caneca (ou garrafa de água) e deixe-a na sua mesa de trabalho.

Dicas rápidas e práticas

– Faça o planejamento das compras, considerando o melhor custo/benefício;
– Considere os seus níveis de consumo e o impacto de seu consumo no meio ambiente e na sociedade;
– Reutilize produtos. Considere a possibilidade de consertar e transformar os objetos já adquiridos;
– Separe seu lixo;
– Divulgue o consumo consciente;
– Avalie seus princípios e faça escolhas pelo consumo consciente.

11811407_835944596524058_5679858848487090220_n


Contato


Junte-se a nós!

© 2019 - Technobras Engenharia. Todos os direitos reservados.